Programação do 3º Festival Literário reuniu mais de mil pessoas

O último dia do 3º Festival Literário, quinta-feira (23), contou com o espetáculo “Memórias de uma menina” apresentado pela pedagoga e mestre em educação Gilmara Mendes Goulart. O espetáculo aconteceu em três sessões: às 8h30, na Sala Vinicius de Moraes; às 10h, na Sala de Leitura da Escola Professora Angélica Costa; e às 14h30, na Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin.

Gilmara encantou cerca de 50 crianças da creche Mundo Feliz e do CDI Tia Maria Elisa na primeira sessão, realizada na Sala de Leitura Vinícius de Moraes. A segunda sessão, que aconteceu na Escola Professora Angélica Costa, reuniu 160 alunos. Por fim, na última sessão, o espetáculo atendeu a 200 estudantes das escolas Frei Godofredo, Professor Honório Miranda, Madre Francisca Lampel, Zenaide Schmitt Costa, Mundo Feliz e CDI Natalia Andrade dos Santos, na Biblioteca Municipal.

 O espetáculo apresentado por Gilmara Mendes Goulart narra a história de uma menina serelepe que passava seus dias de férias espiando o que tem nos bolsos da saia de sua mãe. Esses bolsos, mágicos e encantadores permitem à menina junto da mãe constituir suas mais lindas heranças familiares.

O 3º Festival Literário teve início no dia 10 de abril e contou com apresentações de encenações teatrais, declamações de poesias e contações de histórias. A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, a Sala de Leitura Vinicius de Moraes e algumas escolas do município foram palco das apresentações.

As atividades do 3º Festival Literário reuniram ao todo mais de mil pessoas, dentre essas, estudantes, professores e a população em geral. O espetáculo “Uma História: Que Presente Saboroso!” foi apresentado quatro vezes pelo contador de histórias Emiliano de Souza durante a programação do evento, reunindo ao todo mais de 500 pessoas. Já o espetáculo com Gilmara Mendes Goulart reuniu aproximadamente 400 pessoas e as bibliotecárias atenderam mais de 100 pessoas.

O Festival Literário foi uma realização da Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, do Departamento de Cultura e do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Blumenau. Tem o apoio da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) Gaspar e do Grupo Amigos da Leitura.

Mais informações:
Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lucia Kistner: 3332-5156