Primeira reunião de Trabalho Técnico Social do Residencial Jardim Primavera aconteceu nessa terça-feira (28)
A Prefeitura de Gaspar e a Caixa Econômica Federal promoveram nessa terça-feira (28) a primeira reunião de trabalho técnico social (TTS) do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) da comunidade do Jardim Primavera, no bairro Bela Vista. O encontro aconteceu no Salão Cristo Rei e reuniu representantes das 70 famílias que serão beneficiadas com o residencial.
Na oportunidade, profissionais da Painel Instituto de Pesquisas, empresa responsável pelo trabalho técnico-social na comunidade, e da Caixa Econômica Federal deram orientações aos futuros moradores dos apartamentos sobre a convivência no local, para evitar conflitos entre as famílias, e sobre como cuidar dos imóveis.
A próxima etapa será a visita às unidades habitacionais nesse sábado, 1º de agosto, quando serão abertos dois apartamentos para que as famílias conheçam a estrutura. As visitações acontecerão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Em seguida, no dia 7 de agosto, acontecerá o sorteio dos imóveis, às 14h, ainda sem local definido.
A última etapa antes da entrega dos apartamentos são as vistorias técnicas, feita pela Sulbrasil Engenharia e Construções, empresa responsável pela construção das novas unidades habitacionais na comunidade, junto com os moradores.
Sobre a obra
A obra no Jardim Primavera contempla ações de infraestrutura urbana, como drenagem pluvial, pavimentação de ruas e calçadas, implantação do sistema de tratamento de esgotamento sanitário, implantação de duas praças e um mirante e a construção de galpão para geração de trabalho e renda, que já está concluído.
A primeira parte do projeto iniciou com a demolição de edificações em áreas de risco e a construção de dois blocos contendo 70 apartamentos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. A próxima etapa da urbanização iniciará com a demolição do restante das casas ocupadas de forma irregular. As famílias que residem nas casas desocupadas serão transferidas para os apartamentos construídos.
A execução da obra de urbanização do assentamento precário tem o valor aproximado de R$ 4 milhões. Já a construção das unidades habitacionais soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões.
Mais informações:
Diretor de Habitação, Armando Dispósito Junior: 3331-6366