Prefeitura realizou sorteio dos apartamentos do Residencial do Jardim Primavera

A Prefeitura realizou na  sexta-feira (7) o sorteio das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, da comunidade do Jardim Primavera, no bairro Bela Vista. O evento que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar, reuniu o Prefeito Pedro Celso Zuchi; a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa; a Secretária de Desenvolvimento Social, Maristela Cizeski; o Capitão da Polícia Militar, Heintje Heerdt; representantes da Sulbrasil Engenharia e Construções, Caixa Econômica Federal e profissionais da Painel Instituto de Pesquisas.

No encontro, as 70 famílias que serão beneficiadas com o empreendimento tiveram seus futuros apartamentos definidos por ordem de sorteio. Os primeiros a realizarem a escolha dos apartamentos, por meio do sorteio, foram os deficientes físicos e idosos, para que pudessem ficar com o 1º andar do residencial. 

No dia 3 de setembro será realizada a segunda reunião de trabalho técnico social, às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal de Gaspar. O encontro tem o objetivo de orientar, esclarecer dúvidas e informar sobre o programa e o cronograma das demais atividades referentes à entrega do Residencial.

Além disso, outra etapa antes da entrega dos apartamentos é a vistoria técnica, feita pela Sulbrasil Engenharia e Construções, empresa responsável pela construção das novas unidades habitacionais na comunidade, junto com os moradores, no dia 21 de agosto.

 

Sobre a obra

A obra no Jardim Primavera contempla ações de infraestrutura urbana, como drenagem pluvial, pavimentação de ruas e calçadas, implantação do sistema de tratamento de esgotamento sanitário, implantação de duas praças e um mirante e a construção de galpão para geração de trabalho e renda, que já está concluído.

A primeira parte do projeto iniciou com a demolição de edificações em áreas de risco e a construção de dois blocos contendo 70 apartamentos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. A próxima etapa da urbanização iniciará com a demolição do restante das casas ocupadas de forma irregular. As famílias que residem nas casas desocupadas serão transferidas para os apartamentos construídos.

A execução da obra de urbanização do assentamento precário tem o valor aproximado de R$ 4 milhões. Já a construção das unidades habitacionais soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões. 

 

Mais informações:
Diretor de Habitação, Armando Dispósito Junior: 3331-6366.