Defesa Civil atendeu 4 residências atingidas pelo temporal, uma família ficou desalojada
A Forte chuva que atingiu Gaspar na tarde deste domingo (12) causou prejuízo para alguns moradores. A Defesa Civil atendeu quatro chamadas, três delas no bairro Margem Esquerda nas ruas Albertina Maba e Jose Althof, e uma chamada no Bairro Belchior Central.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rafael Araujo de Freitas, a pancada de chuva veio acompanhada por rajadas de vento com mais de 60 km/h. Uma das casas da Margem Esquerda teve o telhado arrancado, a estrutura atingiu outras duas casas vizinhas. Foi necessário o uso de dois rolos de lona, que foram cedidos pela Secretaria de Obras, que acompanhou o atendimento da Defesa Civil. Uma família ficou desalojada, os moradores estavam em casa no momento do temporal, mas tiveram tempo de se abrigar na residência de familiares.
No Bairro Belchior Central uma casa atingida pelo temporal teve telhas quebradas, e não houve feridos. A Defesa Civil estadual foi acionada e deve enviar mais lonas para Gaspar nesta segunda-feira (13).
De acordo com a Epagri/Ciram a chuva deve continuar na região durante a noite deste domingo e madrugada de segunda-feira, mas não há previsão de temporal para as próximas horas. A Defesa Civil atende pelo telefone 199, e deve ser aciona a qualquer sinal de risco ou situação perigosa.
Mais informações: Rafael Araujo de Freitas, coordenador Defesa Civil – 98856.0141