Defesa Civil estima mais de 100 imóveis danificados
A Prefeitura Municipal de Gaspar informa que devido a tempestade desta quarta-feira (26), foram registradas junto a Defesa Civil 42 ocorrências até as 16h.
Destelhamentos, colapso de estrutura (queda de telhado), muro avariado, queda de árvore sobre residências, veículos e rede elétrica foram as principais demandas. Cinco equipes prestam atendimento a comunidade, outras quatro equipes formadas por fiscais, engenheiros e assistentes sociais se dedicam ao levantamento de prejuízos nas 42 ocorrências já registradas.
O Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, Jackson Laurindo esteve em Gaspar e acompanhado do Coordenador da Defesa Civil do município, Rafael Araujo de Freitas, visitou os bairros com maior número de ocorrências registradas (Santa Terezinha e Gaspar Mirim). Dados preliminares apontam que pelo menos 100 imóveis tenham sido afetados com algum tipo de dano, no entanto nem todos registraram ocorrência pelo telefone 199.
Uma nova reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) acontecerá às 18h no gabinete do prefeito, e um balanço preliminar será apresentado. Durante a reunião serão traçadas as ações para os próximos dias.
De acordo com a Epagri/Ciram não há previsão de novo temporal na região. O tempo deve ser de céu limpo nos próximos dias, porém a temperatura vai ter queda significativa e pode gear em áreas mais elevadas.
EDUCAÇÃO
Três escolas e dois CDIs tiveram as aulas comprometidas no município nesta manhã. Durante a tarde as unidades de educação receberam os reparos necessários. Nesta quinta-feira (27) a rede de ensino funcionará normalmente.
O telefone 199 está funcionando normalmente. Uma equipe da Defesa Civil fará plantão durante a noite desta quarta-feira e madrugada de quinta-feira.
O próximo boletim será divulgado às 20h.