Avançam as obras dos dois novos corredores estruturantes de Gaspar
A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Planejamento, informa que as obras dos dois novos corredores estruturantes que estão sendo implantados na rede viária do município avançaram.
A VP 35 (Via Projetada 35) será o prolongamento da rua Doralício Garcia e fará a primeira ligação do Centro ao bairro Gaspar Mirim. Já a outra rua, a VP 37 (Via Projetada 37), ligará as ruas Rodolfo Vieira Pamplona e Fernando Krauss, sendo uma rota alternativa direta em direção a rua Frei Solano.
As novas vias contribuirão para a fluidez do trânsito e a mobilidade urbana. “A Vp 35 e VP 37 tem papel estratégico no desenvolvimento urbano em Gaspar. Facilitará a vida dos motoristas que hoje precisam atravessar todo Centro para acesso o Gaspar Mirim, ou vice-versa. Com a rota mais curta, aumentaremos a capacidade de fluxo e a flexibilidade dos condutores em escolher o melhor trajeto, como o trajeto entre os bairros Santa Terezinha e Gasparinho,” ressalta o secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd.
Obras
A VP 35, prolongamento da rua Doralício Garcia, terá 300 metros de extensão, com 15 metros de largura sendo dois metros e meio para os passeios de cada lado da via. Já a VP 37, que faz a ligação entre a rua Fernando Krauss e Rodolfo Vieira Pamplona, conhecida também como Avenida das Torres, terá 680 metros de extensão, com 42 metros de largura, com pista dupla de 7 metros em cada lado do canteiro que protegerá as torres de energia.
Sistema Cicloviário
O grupo Bike Segura, de Gaspar, reuni-se com a equipe da Secretaria de Planejamento, onde apresentaram ações e projetos sobre o tema no município. Os ciclistas mostraram ao secretário, Alexandre Gevaerd, a relação do uso seguro e prático das bicicletas em Gaspar.
Entre os pedidos, estava a implantação de ciclofaixa em toda extensão da rua Doralício Garcia. A via receberá o espaço adequado destinado aos ciclistas, com placas de sinalização. “Após a conversa com o secretário ficamos ainda mais otimistas em relação ao respeito com os ciclistas na cidade,” completa o integrante do Bike Segura, Charles Teske.
Mais informações: Secretário de Planejamento, Alexandre Gevaerd – 3331.6357