Lei da Reforma Administrativa é sancionada em Gaspar

      Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito Kleber Wan-Dall, ao lado do vice-prefeito, Luis Carlos Spengler Filho, sancionou a Lei da Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de Gaspar. A nova estrutura de governo começa a ser colocada em prática já nesta quinta-feira, com as devidas nomeações e mudanças nas secretarias municipais.

      As principais alterações na estrutura organizacional do governo dizem respeito à recriação da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, que terá como secretário André Pascoal Waltrick, que desde o início do ano já havia assumido a pasta como superintendente.

     Houve uma fusão nas secretarias de Fazenda e Gestão Administrativa, que agora passa a se chamar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, a pasta continua com Carlos Roberto Pereira como secretário e a partir de agora também conta com uma secretária adjunta, quem assume a nova função é Ana Karina Schramm Matuchaki, que desde o início do ano atuava como Superintendente de Suprimentos. Ainda na Secretaria de Fazenda e Administração outros três novos cargos foram incorporados na função de assessor de Gestão Público, a partir do Programa de Residência em Gestão Municipal que integra o “Projeto Qualifica – Mercado de Excelência”, em parceria com a Escola de Governo do Estado de Santa Catarina.

       Com a sanção, a Secretaria de Educação contará com a Diretoria de Cultura, com a nomeação de Neida Beduschi. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda, passa a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, e terá a partir da reforma, a Diretoria de Turismo, que será comandada por Norberto Mette. A Secretaria de Assistência Social passará a lotar a Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade, que terá como responsável Andréa Schramm

      A Superintendência da Gestão Compartilhada, com Roni Muller, agregará a Diretoria de Associação de Moradores, função que será exercida por Vilmar Rosa. A Superintendência de Defesa Civil deixará a Secretaria de Planejamento e passará a estar lotada ao Gabinete do Prefeito, por medidas técnicas e estratégicas.

        O restante do secretariado municipal se mantém sem alterações, apenas com adaptações dentro do novo organograma: Pedro Bornhausen, como chefe de Gabinete; Felipe Juliano Braz, como procurador Geral do Município; Alexandre Gevaerd, secretário de Planejamento Territorial; Jean Alexandre dos Santos, secretário de Obras e Serviços Urbanos; Zilma Mônica Benevenutti, secretária de Educação; Maria Bernadete Tomazini, secretária de Saúde; Ernesto Hostin, secretário de Assistência Social; Celso de Oliveira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo; José Carlos de Carvalho Junior, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer; e José Hilário Melato, como diretor-presidente do Samae.

 

Reforma Administrativa

 

      Com a Reforma Administrativa da Prefeitura Municipal de Gaspar, apenas um cargo em comissão será criado, passando dos atuais 140, para 141 servidores. A diferença no acréscimo salarial do total proposto, em relação ao antigo modelo, é de R$ 6.202,68 mensais.

       A nova lei também institui funções gratificadas para servidores efetivos em três níveis, sendo para o nível 1 – R$ 1.099,28, para o nível 2 – R$ 722,99 e para o nível 3 – R$ 353,09 distribuídas em 136 vagas. O acréscimo previsto para as 35 funções gratificadas, reflete em um aumento de R$ 28.062,39.