Primeira sessão pública da GECOM reúne a comunidade do bairro Bela Vista
Colaboração, democracia participava e fortalecimento das associações de moradores e APPs de escolas são alguns dos principais objetivos do programa Gestão Compartilhada. Por isso, na noite desta quinta-feira (17), a primeira sessão pública do programa reuniu cerca de 80 pessoas na sede da Associação de Moradores do bairro Bela Vista.
Entre as demandas elencadas pelos moradores, destacam-se especialmente pedidos referentes a melhorias no sistema de drenagem no bairro. Ao todo foram levantadas oito reivindicações, escolhidas democraticamente pelos participantes.
De acordo com o Superintendente da Gecom, Roni Muller, no ano de 2018 serão destinados R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) do orçamento municipal para a GECOM. Durante a sessão, os moradores do Bela Vista votaram como prioridade a manutenção das comportas, aquisição de motobomba e rebaixamento do terreno de área verde da Rua Amazonas. Segundo Roni, serão disponibilizados ao bairro R$ 200 mil para a realização da demanda solicitada.
“É importante ressaltar que a GECOM é uma ferramenta importante para que o governo tenha a percepção, através da comunidade, de quais as prioridades de obras em cada bairro ou localidade, com essa base é possível buscar recursos federais, estaduais e emendas para realizar as demandas que não puderam ser contempladas pela Gestão Compartilhada,” afirma.
Até o dia 26 de outubro serão realizadas 25 sessões públicas, que acontecerão conforme calendário estipulado em cada bairro ou localidade. O próximo encontro será realizado na segunda-feira (21), no Salão Comunitário Águas Negras, na localidade Águas Negras. Na terça-feira (22), é a vez do Alto Gasparinho, na EEF. Ana Lira, e na quinta-feira (24), no Arraial D’Ouro, no Salão da Capela São José.
Mais informações: Superintendente da Gecom, Roni Muller – 3331.6352