Profissionais da Educação recebem treinamento sobre o uso da lousa digital
Aperfeiçoar o conhecimento e ampliar a acessibilidade no município. Este é objetivo da formação pedagógica realizada na última sexta-feira (18) com as professoras do AEE (Atendimento Educacional Especializado), coordenadoras pedagógicas, equipe pedagógica da Secretaria de Educação e secretária de Educação, Zilma Benevenutti. O curso ministrado pelo diretor administrativo da Semed, Renato da Costa Brambilla, aconteceu na Escola Ferandino Dagnoni.
Os profissionais receberam orientações quanto ao uso de lousas digitais, em relação ao atendimento de crianças que são o público alvo da Educação Especial na rede municipal de ensino. A nova ferramenta tecnológica interativa faz parte de um conjunto de equipamentos composto por um projetor, computador e software.
“A lousa digital mostra que a tecnologia anda lado a lado com a educação. O encontro proporcionou aos profissionais a ideia de como é utilizar o equipamento para melhorar a acessibilidade dos alunos. Através destes recursos iremos auxiliar nossos estudantes no desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, memória, atenção, percepção, e assim, atingiremos de maneira eficaz as potencialidades de cada um,” reforça a secretaria de Educação, Zilma Benevenutti.
O dispositivo funciona como uma tela de computador, porém maior, e tem capacidade superior de interação, pois projeta as informações em diferentes tamanhos. A lousa ainda torna mais eficaz a realização de atividades em que os alunos podem acompanhar as ações do professor ou operar a ferramenta, entre elas, abrir gráficos, desenhar, escrever ou destacar palavras.
Mais informações: Secretaria de Educação, Zilma Benevenutti – 3331.1900