Reforma do Coreto Municipal entra em fase de troca de telhas

A reforma no Coreto Municipal de Gaspar, iniciada em agosto depois da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Kleber Wan-Dall, entrou nesta semana em fase de troca de telhas.

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria de Educação, Ricardo Paulo Bernardino Duarte, a nova estrutura é mais moderna e mais reforçada que a anterior. “Estamos trocando a telha francesa pela telha americana, a diferença entre elas é o formato e também a qualidade, pois além de ser mais moderno, o modelo utilizado tem revestimento esmaltado.”, destaca. A reforma do coreto contempla ainda a reforma da estrutura de madeira, troca de testeiras, troca de forros e correção de quedas.

Os problemas iniciaram há alguns anos e eram reparados conforme a necessidade, no entanto, durantes as últimas chuvas a situação se agravou e a reforma completa foi inevitável. A nova estrutura receberá ainda um reforço na aplicação com poliuretano, o que torna a cobertura mais resistente as ações provocadas pelo clima e tempo.

O Coreto Municipal fica localizado a Rua São Pedro, no Centro, a reforma é uma ação da Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação. A empresa responsável pela obra é a Al Certa Construtora e Incorporadora, de Blumenau. O valor global do contrato é de R$ 39.989,96.

O coreto foi construído em 1975, durante o mandato do Prefeito Oswaldo Schneider. O espaço foi criado para abrigar a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin. Desde 2013, o andar superior do coreto, conta com a Sala de Leitura Vinícius de Morais, que é mantida através de uma parceria da prefeitura com a empresa Bunge pelo projeto “Semear Leitores”. O espaço térreo é utilizado por vários setores da prefeitura para exposições de obras de arte, exposições fotográficas, contação de histórias, entre outras atividades.

 

Mais informações: Secretária de Educação, Zilma Benevenutti – 3331.1900