Profissionais da Apae de Gaspar receberão capacitação através do FIA

A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, informa que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) iniciou nesta segunda-feira (25) o projeto “Capacitação e Consultoria em Currículo Funcional Natural”. O projeto será custado por recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), de Gaspar.

O objetivo da iniciativa é capacitar os profissionais da unidade que trabalham com alunos com deficiência intelectual, autismo, entre outros, através de palestras, supervisão e consultoria. O público-alvo são os servidores da APAE de Gaspar, tendo como tema centrala capacitação e consultoria educacional.

A professora e Doutora Maryse Suplino irá ministrar o curso. Suplino tem em seu currículo experiência no trabalho com pessoas com deficiências e as famílias. É também autora do livro “Currículo Funcional Natural: Guia Prático para a Educação na Área de Autismo e Deficiência Mental”.

 

Sobre o FIA

 

Foram selecionados e aprovados dez projetos de cunho social, complementares ou inovadores que desenvolvem programas de promoção, proteção e de garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

 

Mais informações: Santiago Martin Navia, gestor da parceria dos projetos do FIA – 3397.1094