Máquina que prestava serviço para a prefeitura é alvo de depredação

Uma escavadeira hidráulica que estava sendo utilizada na recuperação ambiental de uma área próxima ao Rio Itajaí-Açu, na Rua Antônio Moser, Jardim Primavera, Bairro Bela Vista, foi alvo de vandalismo e depredação na madrugada desta quarta-feira (4). Quando a equipe chegou para trabalhar, encontrou a máquina pichada, com os vidros quebrados e com outras avarias.

De acordo com o secretário de Planejamento Territorial, Alexandre Gevaerd, o equipamento estava sendo usado em um Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD), que recupera a área, para beneficiar a comunidade no entorno. “Infelizmente houve este incidente, mas isto não irá atrapalhar o trabalho, já estamos viabilizando outro maquinário para reiniciarmos o serviço ainda hoje”, conclui.

O equipamento que prestava serviço para a prefeitura, pertence a empresa Pacopedra, responsável pela obra. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso.

 

Entenda o Plano de Recuperação de Área Degradada no Jardim Primavera

 

A Secretaria de Planejamento Territorial, através do Departamento de Habitação e a Superintendência do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Assistência Social, realiza este mês na Comunidade do Jardim Primavera, o Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD). A região que passa por recuperação consiste na área de APP (Área de Preservação Permanente), às margens do Rio Itajaí-Açú. As casas que ocupavam a faixa foram removidas para que o local fosse recuperado.

A recuperação da área será realizada com o plantio de vegetação nativa, que iniciou no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. Será realizada ainda a limpeza do local, colocação de cercas, roçada e a plantação de mais de 1.500 mudas.

Outras ações também foram realizadas na Comunidade Jardim Primavera como a urbanização com aberturas de vias, pavimentação, calçadas, a Praça Primavera, iluminação pública, individualização da energia e água, construção de galpão comunitário e ETE.

“Nosso objetivo é atuar nesta região específica do bairro Bela Vista. Desta forma, mobilizar a comunidades e capacitá-la para se apropriarem e promover o cuidado com a área de preservação,” pontua a assistente social da Secretaria de Planejamento Territorial, Valdiria Stanke Pamplona.

 

Mais informações: Secretário de Planejamento Territorial, Alexandre Gevaerd – 3331.1875