Prefeitura homologa licitação para fiscalização eletrônica

A Prefeitura Municipal de Gaspar comunica que foi homologada nesta quinta-feira, dia 19, pelo prefeito Kleber Wan-Dall, a licitação para fiscalização eletrônica nas vias do município.  A partir desta sexta-feira, dia 20, a empresa vencedora desta etapa da licitação terá 15 dias úteis para instalar o equipamento, composto por controladores de velocidade e central de monitoramento, para iniciar os testes. O equipamento para testes será instalado na rua Itajaí, próximo ao número 1.400.

A fase de testes será acompanhada pela Superintendência de Trânsito – Ditran, durante três dias corridos. Terminado este prazo, o órgão de trânsito entregará o relatório de avaliação dos equipamentos ao departamento de Compras. A empresa será declarada vencedora da licitação, somente depois da aprovação dos resultados dos testes pela Ditran. Após a aprovação dos testes e assinatura do contrato, a empresa tem 40 dias corridos para a instalação completa de todos os equipamentos previstos no edital.

O edital previa o valor máximo para prestação dos serviços em R$ 3.157.576,32, sendo que a empresa vencedora, Fotossensores Tecnologias, de Fortaleza, no Ceará, ofertou R$ 2.309.497,52, ou seja, R$ 848.078,80 abaixo do previsto. Vale ressaltar que o contrato com a empresa será de 48 meses.

Assim que a vencedora for aprovada, os agentes de trânsito serão treinados para a operação do sistema, já que a Central de Monitoramento será instalada nas dependências da Ditran, localizada atualmente no prédio da Prefeitura Municipal, no Centro.

O processo licitatório realizado por meio de pregão presencial prevê os seguintes pontos de fiscalização:

 

1. Rua Anfilóquio Nunes Pires, altura dos números 230 e 231, 2 equipamentos;

2.  Av. Frei Godofredo, altura dos números 1649/1650, 3 equipamentos;

3.  Av. Frei Godofredo, altura dos números 1080/1081, 2 equipamentos;

4.  Av. Frei Godofredo, altura dos números 2699/2700, 2 equipamentos;

5. Rua Hercílio Fides Zimermann, altura dos números 800/801, 2 equipamentos;

6. Rua Anfilóquio Nunes Pires, altura dos números 3726 e 3727, 2 equipamentos;

7. Rua Itajaí, altura do número, 1400/1401, 2 equipamentos;

8. Rua Itajaí, altura do número 210, 1 equipamento;

9. Rua Itajaí, altura do número 535, 1 equipamento;

10. Ponte Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona, Ponte do Vale, 1 equipamento OCR/LAP.

 

O novo contrato prevê ainda que os equipamentos sejam mais modernos e que, em pelo menos metade deles, seja disponibilizada a tecnologia OCR/LAP. Este sistema viabilizará a identificação através de monitoramento das placas.

Com este recurso, além de identificar veículos com documentação irregular, o sistema possibilitará também a identificação de automóveis com registros de roubo ou furto.

 

Mais informações: Secretário da Fazenda e Gestão Administrativa Carlos Roberto Pereira – 3331.6300