Biblioteca Municipal recebe doação de mais de mil livros

   Mais de mil universos diferentes, lugares incríveis e inimagináveis, de viagens interplanetárias, de palavras, que costuradas, transformam-se em histórias de amor, de aventura, de drama e de terror. Na última terça-feira (14), a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin, ficou ainda mais encantadora e com o acervo recheado de novas narrativas, contos e romances. Isso porque o Lions Clube de Gaspar doou à biblioteca mais de 1.500 livros novos e usados de diferentes títulos e gêneros.

   Com mais de 50 anos de atuação em Gaspar, o Lions Clube realiza anualmente projetos ligados ao fomento da literatura e da cultura entre crianças e adolescentes. “A leitura na infância é muito importante, pois através dela criamos um cidadão melhor e mais instruído. A criança que desde cedo ouve histórias será alfabetiza com mais facilidade. O pequeno que lê terá o vocabulário mais desenvolvido, mais rico para o futuro. Por isso, nosso intuito é permitir que toda criança, não importa a idade, tenha acesso à literatura,” ressalta a coordenadora do Lions Clube Gaspar, Marlene Luiz Pereira.

   O projeto “Doe Um Livro, Crie Um Leitor”, iniciou há cerca de dois meses e teve o apoio de empresas e entidades do município. As caixas coletoras de livros foram colocadas em vários pontos estratégicos da cidade. “Iniciativas como esta ajudam a somar e transformar o mundo. Desta forma iremos renovar, modernizar e atualizar nosso acervo. Precisamos desde cedo plantar a semente da leitura na vida dos pequenos gasparenses. Assim, teremos cidadãos apaixonados pelo universo dos livros,” avalia a administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner.

   Atualmente, a Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin conta com mais de 45 mil obras, entre livros infantis, infanto-juvenil, adultos e técnicos, além de didáticos e dicionários. Para se associar e pegar livros emprestados é fácil. Basta o apaixonado por livros ir até o local, na rua Coronel Aristiliano Ramos, no Centro, com comprovante de residência e um documento com foto. Para os menores de 12 anos é preciso estar acompanhado com pai, mãe ou responsável.

   Agora todos os livros recebidos serão cadastrados no sistema da biblioteca. Os títulos repetidos serão distribuídos para unidades de ensino do município.

 

Mais informações: Administradora da Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, Lúcia Kistner – 3332.5156