Gestão Eficiente arrecadará mais de R$ 2,5 milhões para serem investidos no próximo ano
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por intermédio da Secretária da Fazenda e Gestão Administrativa, firmou contrato com o Banco Bradesco, vencedor do processo licitatório para administração da folha de pagamento dos cerca de dois mil servidores municipais. O Bradesco vai pagar R$ 2.531.000,00 (dois milhões, quinhentos e trinta e um mil reais) ao Executivo para ficar responsável pelo pagamento do funcionalismo durante os próximos cinco anos.
A administração municipal trabalha desde o início do ano neste processo, que é inédito no município e que trará benefícios a toda comunidade. O valor arrecadado poderá ser destinado em investimentos em diversos seguimentos e políticas públicas, tais como saúde, educação, infraestrutura, assistência social entre outras. Esta ação faz parte do programa Gaspar Eficiente que visa gerar resultados positivos de uma forma prática e objetiva.
A instituição financeira irá operar os serviços de processamento e gerenciamento da folha de pagamento dos servidores. O contrato terá validade de 60 meses. O documento prevê que o banco vencedor implante um posto de atendimento bancário (PAB) exclusivo para atendimento dos servidores municipais, e que servirão para movimentações bancárias e consultas.
Segundo o secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira, a principal vantagem da transferência do pagamento de salários às instituições especializadas neste tipo de atividade, representa a economia aos cofres públicos. “Desta forma, com eficiência, fomentamos a preocupação da administração em melhor atender aos servidores. Estamos focados, de maneira eficaz e competente, a gerar economia ao município e investir o recurso em outros setores,” avalia. O secretário ainda reforça que os servidores terão um atendimento exclusivo pelo banco Bradesco, tendo inclusive modalidade de contas com isenção de cobrança de manutenção.
Para o Prefeito Kleber Wan-Dall, “O maior desafio da gestão pública moderna é fazer mais com menos, bem como buscar novas fontes de receitas para o município e é isso que temos feito”.