Comissão Organizadora dos Jogos Escolares realiza reunião de avaliação.
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria da Educação e da Fundação de Esportes e Lazer, realizou nesta semana a reunião de avaliação dos 25ª Jogos Escolares, juntamente com a Comissão Organizacional. Este ano o evento foi realizado entre os dias 18 e 27 de outubro.
A competição contou com 16 escolas da rede municipal de ensino, com a duração de 17 dias. Nesse período foram entregues 1.104 medalhas para os alunos participantes, em 10 modalidades diferentes e seis categorias.
“O esporte e a educação incentivam os nossos estudantes a buscar por oportunidades e qualidade de vida. Os Jogos Escolares estimulam o que temos de melhor em nossas unidades de ensino, além de incentivar o trabalho em equipe.” avalia a secretária de Educação, Zilma Benevenutti
As inscrições para edição deste ano superaram as expectativas, alcançando a marca de 1.593 alunos de toda a rede de ensino. Esse número representa o engajamento da comunidade estudantil e a importância da realização do evento na cidade.
“O esporte, associado ao desejo de um mundo melhor, pode ser o instrumento de mudança na vida de crianças e adolescentes gasparenses. Por isso, há 25 anos estimulamos os estudantes a participar dos Jogos Escolares. Com as expectativas superadas nessa edição, acreditamos que os 26ª Jogos Escolares será mais um propulsor do engajamento da juventude em Gaspar.” afirma o prefeito, Kleber Wan-Dall.
Para a 26ª edição, foi deliberado que os jogos serão mantidos em duas etapas: a classificação, para as modalidades coletivas em agosto, e a final, para os classificados e as demais modalidades em outubro. As duas melhores equipes por modalidade/categoria/gênero de 2017 estão automaticamente classificadas para a etapa final de 2018.
Além disso, serão classificadas quatro novas equipes, totalizando seis, que serão divididas em duas chaves e com cruzamento olímpico. Para a modalidade de voleibol, será necessário definir a duração das partidas (número de sets e/ou pontos) de forma que seja possível realizar 10 jogos em um único dia. Essa definição será realizada na primeira reunião técnica com os professores em 2018.
Mais informações: Secretaria de Educação, Zilma Benevenutti – 3331-1900 / Diretor-presidente da FMEL, José Carlos de Carvalho Junior – 3332-2679