Servidores participam da última etapa de capacitação do Departamento de Compras e Licitações
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, realizou nos dias 3/11, 10/11 e 1/12 uma capacitação com o tema “Construindo uma Equipe de Sucesso” com o consultor Júnior Hostins, voltada para os servidores do Departamento de Compras e Licitações na Prefeitura Municipal de Gaspar.
A capacitação faz parte do Projeto G.A.S.P.A.R – Gestão, Aprendizagem e Sustentabilidade em Processos Administrativos Reorganizados com a temática “Reorganização do Departamento de Compras e Licitações”, desenvolvido pelos profissionais do Programa de Residência e Gestão municipal, ENA.
O projeto trata do aperfeiçoamento na gestão, aprendizagem e sustentabilidade dos processos administrativos da área de compras e licitações por meio da implantação de melhorias na rotina, nos normativos e sistemas corporativos. Participam no projeto os servidores envolvidos com o Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de Gaspar, assim como representantes da Procuradoria do município.
O desenvolvimento do projeto “Reorganização do Departamento de Compras e Licitações” é conveniente e oportuno considerando a necessidade de otimização do uso dos recursos públicos e contínuo aprimoramento da gestão, frente às múltiplas demandas e responsabilidades atribuídas aos Municípios e a necessária qualidade exigida de prestação de serviços à população.
A próxima etapa do projeto será o mapeamento dos processos de acordo com as modalidades de licitação, com início em janeiro de 2018.
Mais informações: Secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira – 3331.6300