Carteiras de identidade no Distrito Belchior são entregues a comunidade

     Os moradores do Distrito Belchior começaram a receber os primeiros documentos de identidade expedidos na sede da Superintendência do Belchior. Com essa iniciativa já foram realizados 40 novos RGs, em menos de um mês de atuação.

 

     Para Raul Schiller, superintendente do Belchior, disponibilizar o acesso a este serviço no distrito é fundamental para continuarmos progredindo, implantando melhorias e facilitando o acesso da comunidade. “É extremamente importante ouvirmos a nossa comunidade e reconhecer os pontos de melhorias para entregarmos um serviço de qualidade”, afirma.

 

     Estimasse que até o fim do mês de dezembro sejam entregues 30 novos documentos à comunidade.

 

     Para os moradores que tiverem o interesse de fazer o documento, tanto a primeira quanto a segunda via, é preciso estar munido os seguintes documentos:

 

– Uma foto 3×4 (atual nos padrões exigidos por Lei);

– CPF;

– Solteiros: certidão de nascimento (documento em bom estado de conservação);

– Casados: certidão de casamento (documento em bom estado de conservação);

– Divorciados e viúvos: Certidão de casamento com averbação (documento em bom estado de conservação);

– Comprovante de residência com CEP;

– Carteira de Trabalho: caso queira incluir o número do PIS na Identidade (opcional).

– Crianças menores de 16 anos deverão obrigatoriamente estar acompanhadas pelo Responsável Legal, e este, deverá estar munido com o documento de identidade.

– Para a segunda via no Estado, é cobrada uma taxa de R$ 34,97, a qual a guia de pagamento será emitida no momento do atendimento.

 

     O horário de atendimento ao público para a solicitação do documento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O atendimento dura em torno de 20 minutos.

 

     O prazo de entrega do documento de identidade é de 25 a 30 dias após o pagamento da taxa. Depois de pronto, o processo passa por outros trâmites até chegar à Superintendência.

 

     O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Superintendência do Belchior viabilizou.

 

     Mais informações: Superintendente Do Belchior, Raul Schiller – 3332-6038