Ditran compartilha informações com órgãos da segurança pública da região
A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Superintendência de Trânsito, promoveu uma reunião na manhã desta terça-feira (30), juntamente com órgãos da segurança pública. O objetivo do encontro foi compartilhar informações que integrarão todas as entidades e auxiliarão a garantir maior segurança à população.
Os representantes dos órgãos de segurança receberam orientação e acesso as câmeras online e aos leitores de placas que funcionam desde o final de 2017 no município. No total, são 17 câmeras online e 18 leitores de placas veiculares. A reunião foi organizada pela Ditran e ministrada por profissionais da empresa Fotossensores, vencedora da licitação para instalação das lombadas.
Estiveram presentes membros da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil de Gaspar e Blumenau, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, SETERB e Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Joinville.
Para o agente de trânsito Casemiro Favero, do Seterb de Blumenau, a integração entre os municípios é fundamental para a segurança da população. “Através deste sistema a recuperação de veículos roubados será feita com mais agilidade, além de inibir assaltos e evitar a circulação de veículos não licenciados”, explica o agente de trânsito.
Segundo o Sargento Igor, da Polícia Militar, o acesso ao sistema complementará o trabalho realizado pela PM. “Teremos um acesso mais rápido a informações que podem nos ajudar em investigações criminais e a monitorar o trânsito, além de garantirmos maior cobertura no município, como por exemplo, a região do Bairro Bela Vista onde não temos câmera de segurança”, acrescenta.
O encontro foi coordenado pelo superintendente de trânsito, José Marildo Azevedo, que apontou a tecnologia dos novos equipamentos como importante auxiliar na garantia da segurança pública. “Nossa intenção principal é compartilhar esse grande investimento financeiro do município com os outros órgãos da região, para que ainda mais pessoas possam ser beneficiadas”, ressalta.
Mais informações: Superintendente de Trânsito, José Marildo Azevedo – 3332.3811