Procon vai fiscalizar preço abusivo no combustível em Gaspar

     A Prefeitura de Gaspar através da Coordenadoria do Procon, informa que por conta da greve geral dos caminhoneiros, está atuando na fiscalização e notificação estabelecimentos que praticam o aumento abusivo no preço do combustível sem justa causa. O órgão já constatou casos em alguns postos de combustível da cidade. A prática viola o Código de Defesa do Consumidor.

 

    A Coordenadora do Procon de Gaspar, Simone Carime Makki Voigt, afirma que o órgão já está adotando todas as medidas necessárias para coibir os aumentos abusivos nos preços dos combustíveis praticados por alguns postos da cidade. “Recebemos denúncias e reclamações de consumidores de que alguns postos de Gaspar estão se aproveitando da greve geral dos caminhoneiros para praticar abusos no preço cobrado pelos combustíveis. Em alguns casos o valor do litro da gasolina ultrapassou os R$ 5,00. O Procon de Gaspar se empenhará ao máximo para dar uma resposta rápida para o consumidor” reforça.

 

   O órgão está providenciando a notificação para os postos de combustíveis de Gaspar e para os infratores, que terão o prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas e justificarem os aumentos. Sendo constatado o abuso e caracterizada a infração ao Código de Defesa do Consumidor, o posto será multado, além de ser registrado Boletim de Ocorrência por possíveis crimes na relação de consumo e até contra a economia popular. Simone ainda ressalta “O que nós podemos assegurar para o consumidor é que todas as medidas estão sendo adotadas, de forma muito célere. Orientamos os consumidores a exigirem a nota fiscal no ato do abastecimento para comprovarem possível abuso no preço cobrado e para que procurem o Procon para registrar a sua reclamação” finaliza.

 

Mais informações: Coordenadora do Procon, Simone Carime Makki Voigt, 3331.6305.