CCFV Maria Hendricks será utilizado para realização do projeto social Desbravadores e Aventureiros
Na manhã desta quinta-feira, dia 19, foi apresentado e assinado o termo de permissão para a utilização do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Maria Hendricks pelo grupo Desbravadores e Aventureiros, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Gaspar. Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura está dando apoia ao projeto social. O grupo é formado por crianças de 6 a 15 anos, as inscrições são gratuitas e estão abertas para novos membros. A primeira reunião do grupo acontecerá no dia 29 de setembro, no CCFV Maria Hendricks.
Para as crianças interessadas, basta levar documento com foto e acompanhado junto de seus responsáveis comparecerem ao CCFV Maria Hendricks, no Bairro Sete de Setembro, para preencher a ficha de inscrição com informações necessárias. As reuniões da equipe acontecem a cada 15 dias, das 9h as 11h15, até o final do ano. Nas reuniões são feitas palestras, conversas e atividade recreativas, sendo recomendado que as crianças estejam de tênis e com uma roupa confortável para atividade física.
O grupo é dividido em dois nichos. Desbravadores, que vão de meninos e meninas de 10 a 15 anos, e Aventureiros com crianças dos seis aos nove anos. E durante as reuniões são trabalhadas a parte física, mental e espiritual da criança, com atividades embasadas no escotismo dando prioridade ao desenvolvimento de valores como disciplina e respeito ao próximo. É também promovida uma interação entre a família e a criança, fortalecendo vínculos e estimular sentimentos como união.
Santiago Martin Navia, secretário de Assistência Social, comenta que o espaço Maria Hendricks é público, e por conta disso pode e deve ser utilizado pela população. “Cedemos o espaço para ajudar o grupo, e também para ressaltar a importante da população se aprimorar do Maria Hendricks que um espaço para a comunidade, e que é apropriado para crianças e adolescentes”, explica.
O projeto social tem como meta estimular o gosto da criança por atividade ao ar livre, de sobrevivência em áreas de camping, fortalecer traços como disciplina, união, criatividade e respeito, além de combater o uso de drogas e substancias nocivas a saúde.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3332.0068