Abertura do 27º Jogos Escolares de Gaspar acontece nesta segunda-feira (30)

   A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer, promove nesta segunda-feira, dia 30, a abertura do 27º Jogos Escolares de Gaspar às 19h, no Colégio UNI, no Bairro Centro. A cerimônia da início a etapa final do evento e conta com cerca de 300 alunos de 23 unidades escolares do município. O campeonato acontece entre os dia 1º e 11 de outubro em seis locais diferentes do município.

   Com a finalidade de promover o esporte escolar como instrumento imprescindível à formação social, física e cultural do adolescente, os Jogos Escolares visam integrar alunos, pais, professores e comunidade. Jorge Pereira, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, acredita que momentos como esse são de extrema importância. “O evento traz a possibilidade de criar novas vivências na área esportiva, além de ajudar na parte cultural e social do adolescente. São nesses momentos que podemos identificar talentos esportivos nas 12 modalidades disputadas ao longo desses dez dias de competição”, ressalta.

   O ginásio Prefeito João dos Santos, ginásio Frei Godofredo, Colégio UNI, as quadras externas do João dos Santos, o auditório da SEMED e o Complexo Esportivo SESI serão palco da competição que envolve 12 modalidades individuais e coletivas. Os atletas têm entre 10 a 17 anos, e são divididos em Mirim, Infantil e Infanto com essas categorias no feminino e masculino. Os classificados da etapa final poderão participar da etapa seletiva dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o Jesc 2020.

   Para as modalidades de basquete, basquete 3×3, futsal, handebol, voleibol e atletismo será disponibilizado transporte. E os vencedores serão premiados com medalhas de 1, 2 e 3º lugar de cada modalidade, categoria e gênero, apenas o Judô e o Karatê terão dois atletas premiados com medalhas de bronze. As unidades de ensino será ofertado o troféus nos três lugares do pódio.

   Zilma Mônica Sansão Benevenutti, secretária de Educação, vê o campeonato como um gerador de momento de integração entre essas crianças ampliando as possibilidades de desenvolvimento esportivo representando a sua unidade escolar. “Os Jogos Escolares representam mais um momento em que a comunidade escolar pode interagir e trabalha ainda o senso de pertencimento, principalmente das crianças e adolescentes, que disputam as modalidades em nome de suas escolas,” reforça a secretária.

Confira em anexo o regulamento completo da competição.

Arquivos