Judô gasparense conquista nove medalhas na Copa Ippon

   A equipe da Kodokan Judô Clube/FMEL deteve uma excelente participação na Copa Ippon, em São José.  O grupo levou nove medalhas para casa após um dia inteiro de lutas e Gaspar foi representada por oito judocas nas categorias Mirim, Sub 11, Sub 15 e Categoria Senior. Ao todo foram três medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e uma medalha de participação. O evento reuniu 600 atletas distribuídos em 14 equipes do Estado e aconteceu no último sábado, dia 5.

Confira abaixo a classificação dos atletas gasparenses:

Categoria Mirim:
Medalha de participação – Leandro Rodrigues da Costa Júnior

Sub 11:
1º Lugar: Maria Júlia de Souza Knopp
2º Lugar: Vitória Kohler
2º Lugar: Joana Kohler

Sub 15:
1º Lugar: Alice de Andrade da Costa
2º Lugar: Lívia Maria Goedert
2º Lugar: José Lucas da Silva

Categoria Senior:
Gabriel Stengreber – 1º Lugar na categoria Master e 2º Lugar na categoria Senior

A competição aconteceu em paralelo a outros dois campeonatos, e os participantes foram divididos em Pré-mirim, Mirim, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sênior e Veteranos. Para Jorge Pereira, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, esses resultados são importantes e servem para colocar o nome do município em destaque. “Nós parabenizamos esses atletas que representam Gaspar tão bem, a participação e as conquistas são de extrema importância para a construção de um município com tradição no esporte”, ressalta Jorge.

Polo de Iniciação de Judô

Em Gaspar, o Judô faz parte do Programa Novo Esporte contendo um polos de iniciação esportiva no município. O polo está no Bairro Sete de Setembro no Ginásio Vereador Gilberto Sabel e é ministrado pelo professor João Carlos Maba. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 até às 21h, com crianças do sete até os 18 anos feminino e masculino.

Os polos de iniciação esportiva fazem parte do Programa Novo Esporte, sendo esse o maior incentivo financeiro para atletas da história de Gaspar. E apenas neste ano, a FMEL investirá R$ 200 mil no programa.