Contribuintes poderão reverter desconto do IPTU ao Hospital Perpétuo Socorro
Foi sancionada a Lei que destina o desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o Hospital Perpétuo Socorro. Através do pagamento a vista do IPTU 2020, o contribuinte que pagar, conforme as datas estipuladas pela Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, poderá ajudar o Hospital de Gaspar. Além do previsto na proposta da Câmara de Vereadores, a Prefeitura irá oferecer mais opções de pagamentos e descontos.
A partir do IPTU 2020, a Prefeitura de Gaspar disponibilizará quatro opções de pagamento para o contribuinte, sendo três opções em cota única (à vista) ou parcelado em cinco vezes. Dos três boletos de cota única, será possível optar por garantir 15% de desconto e não destinar valor ao Hospital; ficar com 7,5% de desconto e reverter os outros 7,5% para a saúde; ou fazer o pagamento integral para que 15% sejam destinados ao Hospital. Para cada opção há uma data de vencimento diferente. O morador que optar pelos 15% de desconto deve pagar até o dia 28 de fevereiro. Quem quiser ‘doar’ 7,5% deve quitar o boleto entre os dias 1º e 10 de março. Aqueles que decidirem contribuir com o total dos 15% devem fazer o pagamento de 11 a 20 de março.
De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Roberto Pereira, a partir do dia 20 de março, será realizado um levantamento para identificar quantos contribuintes efetuaram os pagamentos durante as datas estipuladas. “Com esse levantamento vamos poder identificar e quantificar os recursos de acordo com a opção do contribuinte e fazer o repasse ao Fundo Municipal de Saúde. Estamos indo além da proposta da Câmara de Vereadores e dando opções para que o contribuinte possa participar de acordo com suas condições e para que possa ajudar o Hospital de Gaspar da melhor forma possível”, explica. Os recursos são repassados ao FMS para que possam ser destinados ao Hospital.