Curso do IFSC Gaspar alcança nota máxima no ENADE
Mais uma vez a Educação na cidade de Gaspar é destaque. Nesta semana o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) feito em 2018. O Instituto Federal de Santa Catarina campus Gaspar, obteve bons resultados. O curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Campus de Gaspar alcançou o conceito 5, que é a nota máxima do Enade.
Além do curso de Tecnologia em Design de Moda o curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais, também do campus de Gaspar, obteve a nota máxima no exame. A avaliação varia numa escala de 1 a 5. O resultado obtido na avaliação comprova a qualidade do ensino oferecida pelo Campus do IFSC de Gaspar.
O ENADE é uma prova escrita aplicada anualmente com os estudantes do Ensino Superior. O exame faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de formação superior. Desta forma, são selecionados estudantes dos primeiros e dos últimos períodos das graduações para participar do exame.
Para o prefeito Kleber Wan-Dall essa é uma conquista que reflete a qualidade da educação e o potencial econômico do município. “Essa é mais uma prova da importância de termos um campus do IFSC na cidade e de como a qulidade no ensino e qualificação profissional podem alavancar o desenvolvimento. Estamos pleiteando o título de Capital Nacional da Moda Infantil e o curso de Tecnologia em Design na Moda ter nota máxima reflete que estamos no caminho certo”, destaca, parabenizando ainda toda a equipe e os alunos do IFSC Gaspar.
Capital da Moda Infantil
A indústria têxtil emprega cerca de oito mil colaboradores de forma direta e é responsável por quase 30% do seu PIB. Ao todo, são 870 empresas de confecção, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil.
Em agosto a Lei que denomina Gaspar como a Capital Nacional da Moda Infantil foi protocolada na Câmara de Debutados, em Brasília. A intenção do título é alavancar a economia do município e investir mais em mão de obra qualificada no futuro. Além de marcar e dar destaque nacional a Gaspar, gerando mais visibilidade para este setor da economia do município.