Atlético Margem Esquerda é campeão da Taça de Futebol Suíço
A 20º edição da Taça FMEL Gaspar/Point/89FM de Futebol Suíço chegou ao fim neste sábado (16). A partida aconteceu na Sociedade Sete de Setembro, que estava lotada para a final do campeonato, disputada entre Atlético ME / Roma / Massa Super Forte e Vale Parabrisa. O resultado em tempo normal foi de 0 a 0 e o jogo teve de ser definido em uma disputa de pênaltis. Com direito a cobrança no travessão e apreensão até o último minuto, o Atlético ME converteu a sua cobrança final e garantiu o primeiro título de sua história. Antes, o terceiro lugar da competição foi definido com a partida entre Nova União e Fofix, que terminou com a vitória por 3 a 2 da equipe de Brusque.
Além da emoção da disputa pelo título, a tarde de sábado também foi marcada pela homenagem ao fundador, torcedor e ex-técnico do Atlético ME, Everton Santos, mais conhecido como Miúdo. Everton faleceu no dia 13 de outubro, vítima de um ataque cardíaco, mas participou da trajetória vencedora do time no campeonato.
Competições como a Taça de Futebol Suíço são importantes para promover o esporte amador de Gaspar, que a cada ano tem ganhado mais força. “São 20 anos que esse campeonato é disputado. É muito importante manter vivo um evento dessa proporção, pois isso faz com que cada vez mais pessoas pratiquem o esporte amador e mostrem a força de Gaspar. Parabenizamos todas as equipes, em especial os vencedores do Atlético ME”, ressalta Jorge Pereira, Secretário da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. O vice-prefeito de Gaspar, Luis Carlos Spengler Filho, entregou o troféu à equipe campeã e declarou a importância do Esporte na sociedade.
Essa edição também marcou a despedida de Rubens Benevenutti, conhecido como Binho, que desde o início é um dos organizadores da Taça de Futebol Suíço. “A emoção dessa edição é a mesma da primeira. Todos os anos me emociono com a vontade das equipes de ganhar esse título e colocar o nome na história, como um dos maiores do estado nessa categoria. Também agradeço a parceria da iniciativa privada, da prefeitura e da imprensa para que esse evento acontecesse”, conclui.