Hackathon Gaspar terá desafios, apresentações e diversas atividades
Desafiador. Essa é a palavra que deve resumir o final de semana dos dias 6, 7 e 8 de Dezembro em Gaspar. Com muitas atividades, acampamento, música, diversão e muito mais, o 1º Hackathon da Juventude promove debates o futuro da cidade. O cotidiano, os anseios e as expectativas dos jovens entram em pauta em um formato diferente. O cenário será o Ginásio João dos Santos. Com início às 18h do dia 6 de dezembro (sexta-feira) o evento segue até o dia 8 (domingo). Entre um debate e outro, acontecem diversas atividades e atrações pela manhã, tarde, noite e madrugada, como apresentações musicais, grupos de dança, luau, pausa para o lanche, área de jogos, palestras e acampamento.
Todos os jovens gasparenses com idade entre 15 e 29 podem participar do Hackathon. Todos os inscritos concorrem a prêmios e brindes oferecidos por parceiros do evento. Eles serão divididos em equipes e disputarão provas para ganhar pontos. Ao final do evento haverá a contagem e a premiação. Os primeiros colocados ganharão um rodízio de pizza para os integrantes e um orçamento de R$5 mil reais para ser aplicado em um projeto voltado à Juventude do Município; os segundos colocados poderão propor um projeto no valor de R$3 mil e os terceiros também serão premiados.
A ideia do evento surgiu a partir do Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEG, ação na qual Gaspar é precursora no país, tendo o Hackathon como um exercício de complementação. “Nós tivemos essa iniciativa porque queremos ouvir a juventude, saber dos desafios que enfrentam, as necessidades que possuem, para que dessa forma possamos pensar em ações que façam com que essas demandas sejam atendidas”, conta Jorge Pereira, presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar. “Com todas as atividades que serão promovidas, nós queremos juntos traçar o Plano Municipal da Juventude para os próximos 10 anos, para que os melhores resultados possam ser alcançados” conclui.
O 1º Hackathon da Juventude de Gaspar conta com 150 vagas disponíveis e está com inscrições abertas até o dia 1 de dezembro. Para participar basta preencher o formulário no link http://bit.ly/hackathongaspar. Menores de 18 anos que desejarem acampar precisam apresentar autorização dos pais. Durante o evento haverá monitores.
Para mais informações: Presidente da Fundação de Esportes e Lazer, Jorge Pereira, (47) 3332-2679.