Rua Rodolfo Vieira Pamplona terá nova galeria pluvial

 

 

 

   Na próxima semana, a Prefeitura de Gaspar, através do Samae, irá iniciar a obra de implantação da galeria pluvial sob a Rua Rodolfo Vieira Pamplona. A nova galeria, que era um pedido antigo da comunidade, irá proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres. A obra será realizada com recursos do Samae e deve estar concluída em 60 dias. A via deverá ser interditada para implantação da tubulação.

   Atualmente, a via conta com um pequeno canal extravasor que, em dias de fortes chuvas, não comporta a quantidade de água do Ribeirão Gaspar Mirim, fazendo com que parte da via fique com pontos de alagamento. “Com a nova galeria este problema não irá mais ocorrer. Iremos substituir as tubulações atuais, que são pequenas, por uma galeria de concreto que irá comportar com mais eficiência a vazão do ribeirão em dias de chuva”, afirma José Hilário Melato, diretor-presidente do Samae.

   A previsão é de que os trabalhos comecem já na próxima segunda-feira, dia 20, com a montagem do canteiro de obras. Na primeira etapa, a rua precisará ser bloqueada totalmente para a passagem de veículos e pedestres. “Dentro do nosso cronograma, serão pelo menos 30 dias com a via interditada. A medida é necessária para garantir a segurança no local, uma vez que o asfalto e parte do solo precisarão ser removidos para a implantação da galeria”, explica o diretor-presidente.

   De acordo com a direção do Samae, a intenção é entregar a obra para a comunidade na metade do primeiro semestre deste ano. “Esse é um pedido antigo da comunidade que finalmente está sendo atendido depois de tantos anos. A administração tem se empenhado em atender estes pedidos, buscando entregar uma obra de qualidade que irá beneficiar não só os moradores das regiões atendidas, mas toda a população”, conclui Melato.

 

Rotas alternativas

   Com o início das obras na próxima segunda-feira (20), o Ditran estará no local para orientar os motoristas. Como a rua ficará interditada totalmente na proximidade da empresa Gaspartex, os motoristas precisarão utilizar rotas alternativas, como as Ruas Frei Solano, Fausto Dagnon, São Bento e Fernando Krauss, para se deslocar entre os bairros Gaspar Mirim e Santa Terezinha.