Prédio da Escola Angélica de Souza Costa passa por grande reforma
A partir do dia 5 de fevereiro, os 190 alunos da EEB Profª Angélica de Souza Costa, localizada no Bairro Margem Esquerda, serão atendidos temporariamente no prédio da EEB Norma Mônica Sabel, no mesmo Bairro. O motivo da mudança é a grande reforma da estrutura predial da escola. As atividades serão normalizadas em junho de 2020.
O espaço na EEB Norma Mônica Sabel foi readaptado para receber os alunos. Para que não haja transtorno, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação irá garantir o transporte gratuito para o deslocamento de todos os alunos. Dois ônibus serão ofertados exclusivamente para o trajeto. O horário das aulas também sofrerá mudanças, até a normalização dos serviços, o atendimento em período integral estará suspenso. Os alunos serão atendidos em regime regular, o período matutino funcionará das 7h30 às 11h30, enquanto o vespertino 12h55 até 16h55.
Na última quinta-feira (24), ocorreu uma reunião com a presença de pais e responsáveis, servidores e a secretária de Educação. “Tivemos uma conversa positiva, explicamos toda a situação. Todos se demonstraram parceiros e querem que os filhos tenham aulas em locais, acima de tudo, seguros”, afirma a secretária de Educação, Zilma Sansão Benevenutti.
A escola estava apresentando problemas referentes à edificação, como rachaduras. A reforma é custeada pela Fundação Bunge. Os reparos têm como objetivo de garantir principalmente a segurança, bem como o bem estar de todos os alunos e funcionários da instituição de ensino.