Prefeitura realiza reformas em unidades escolares

Para qualificar ainda mais as unidades escolares a fim de receber os alunos para o ano letivo de 2020, que inicia no dia 05 de fevereiro, a Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Educação promove diversas reformas e manutenções em escolas e centros de desenvolvimento infantil do município. Atualmente, cinco unidades de ensinos passam por grandes reformas: EEB Zenaide Schmitt Costa, EEB Mário Pederneiras, EEB Angélica de Souza Costa, CDI Dorvalina Fachini, CDI Maria da Silva (Vovó Lica).

Uma das maiores escolas municipais a EEB Zenaide Scmitt Costa, que atende cerca de 700 alunos, está em reforma desde meados de novembro. Os trabalhos seguem a todo vapor durante o período de recesso. A obra prevê uma reforma geral, com a substituição de toda a rede elétrica, colocação de telhado, regularização da quadra de esportes, entre outras. A previsão de conclusão da obra é para agosto deste ano.

No Bairro da Lagoa, a escola Mario Pederneiras também passa por reformas. Quando finalizada, a obra irá beneficiar mais de 180 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além dos servidores. O investimento para a realização da obra foi de R$ 300 mil reais, a finalização dos trabalhos será em abril de 2020. A escola ganhará um novo telhado, pintura, troca de rede elétrica e piso. Tudo para garantir a qualidade de ensino.

Na educação infantil, três Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) passam por reformas. O CDI Dorvalina Fachini está na fase final dos trabalhos, de acordo com o cronograma, a obra finaliza em março. A reforma do maior CDI da rede municipal gerou mais 60 vagas, agora são aproximadamente 450 crianças utilizando o espaço.

O CDI Vovó Lica, localizado no Bairro Margem Esquerda, vai ganhar um elevador para pessoas com deficiência, além de uma reforma geral que já está em andamento. O inicio da obra ocorreu em novembro de 2019, com previsão de finalização de todos os serviços até junho de 2020. O CDI atende 350 alunos. Para garantir a segurança de alunos e servidores, as aulas devem iniciar somente no dia 26 de fevereiro.

Com exceção do CDI Vovó Lica, todas as unidades de ensino retomam as atividades no dia 5 de fevereiro. As obras seguem conforme o cronograma e não atrapalham o inicio do ano letivo dos alunos. O cronograma de todas as obras prevê a liberação dos locais para a realização de aulas de forma segura até que sejam totalmente concluídas.

As ações visam trazer um ambiente com mais conforto e aconchego para os alunos. Todas essas ações foram planejadas para contribuir ainda mais com a qualidade do nosso ensino municipal. Essas melhorias visam ofertar um ambiente mais acolhedor e com melhores condições, para os nossos alunos neste início de ano letivo.