Nova edição do Conexão Juventude acontece na próxima quinta-feira
Para dar continuidade às propostas e projetos para a juventude de Gaspar, definidas no Hackathon, será realizada a segunda edição do Conexão Juventude. Os jovens do município estão convidados a discutir melhorias e necessidades nas principais áreas como educação, saúde, inserção no mercado de trabalho, entre outros. A reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 27, no auditório do E.E.B Honório Miranda, às 19h.
Neste segundo encontro a Educação novamente ganhará destaque, já que as soluções e projetos apresentados na reunião anterior serão discutidos, para que os progressos possam ser mostrados. Além disso, novos assuntos serão postos em pauta, como o GasparPro, que mostrará os dados de qualificação profissional da juventude gasparense, incentivando a conversa sobre esse assunto, para que as melhorias necessárias sejam alcançadas.
A primeira edição contou com a presença de 13 pessoas e a expectativa é que esse número aumente a cada encontro. “Ter esse espaço, onde o jovem pode falar e ser escutado, é muito importante. É a oportunidade que cada um deles tem de expressar sua forma de pensar e apontar onde e como as coisas poderiam melhorar”, pontua o prefeito Kleber Edson Wan-Dall. “Eles são o futuro do nosso município, por isso é nosso dever dar condições para que eles façam parte do crescimento Gaspar, e o Conexão Juventude tem um papel muito grande nisso”, conclui.
O Conexão Juventude surgiu através de um projeto realizado por jovens no 1º Hackathon da Juventude, que aconteceu no ano passado. O objetivo é dar voz aos jovens de Gaspar para apresentarem suas necessidades e juntamente com as autoridades públicas, chegar a soluções. Todos os interessados podem participar das reuniões, que acontecem na última quinta-feira de cada mês, com local e horário previamente divulgados.