Coleta de lixo segue em cronograma normal em Gaspar
O município de Gaspar não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-2019). Mesmo assim, a Prefeitura de Gaspar segue o Decreto nº 515 do Governo do Estado, e adotou uma série de medidas para evitar a propagação do vírus. Durante sete dias o Samae Gaspar não terá atendimento na sede, localizada na Rua João Viêira, Bairro Santa Terezinha, bem como o atendimento na Prefeitura. Neste período apenas os serviços essenciais como coleta de lixo, tratamento e abastecimento de água e esgoto estão operando em cronograma normal de trabalho.
Desta forma, o serviço não entra no regime de contingência para prevenção da disseminação do Covid-19. Em casos de desabastecimentos ou rompimentos, o morador deverá utilizar o telefone de plantão (47) 3332-1155 que estará à disposição com equipes para atendimento emergenciais.
Além disso, o Samae Gaspar suspendeu todas as obras de implantação ou substituição de redes de abastecimento de água por tempo indeterminado. A medida foi tomada para garantir o abastecimento nas residências, para que os consumidores possam tomar todas as medidas de higienização, a fim de evitar o contágio.
O Samae reforça a orientação do governo municipal e estadual, bem como de especialistas da área da saúde, para que fiquem em casa durante este período a fim de diminuir a expansão da doença.