Gaspar cria Central de Informações para o período de isolamento
A Prefeitura de Gaspar, através do Gabinete de Crise, implantou neste sábado, dia 21, uma central de informações para atendes as demandas da população no período de isolamento. A intenção prestar informações e orientações sobre diversos assuntos e serviços. Voluntários da Defesa Civil e servidores comissionados se colocaram à disposição para atender a comunidade.
Os atendimentos são feitos das 8h às 20h, por telefone: 199, (47) 3331-6300 e 3331-6394 ou pelo WhatsApp (47) 99930-3212. As informações fornecidas variam em diversos temas: dúvidas sobre o coronavírus, serviços paralisados, denúncias de preço abusivo, entre outros. Importante ressaltar que estes telefones não atendem emergências em saúde. Em casos de urgências de saúde o Corpo de Bombeiros, 193, ou o SAMU, 192, devem ser acionados. Ocorrências polícias o contato é 190.
O Gabinete de Crise ainda pede a conscientização da população para não sobrecarregarem as linhas de emergência. “O volume de ligações na Central 193 subiu 80% e não houve aumento no número de ocorrência. Isso demonstra que as pessoas estão entrando em contato para tirar dúvidas. Isso pode prejudicar os serviços de atendimento de emergências, uma vez que ocupam as linhas. Pedimos que as dúvidas sejam direcionadas para a Central de Informações, para evitar que as linhas do 193 ou do 190 estejam ocupadas”, explica o prefeito Kleber Wan-Dall.