Coleta de Lixo de Gaspar deve ser normalizada

   A pandemia do COVID-19 tem alterado a rotina de todos e afetado diversos serviços prestados à comunidade, entre eles a coleta de lixo em nossa cidade. Entre os problemas que afetaram a coleta em alguns bairros nos últimos dias estão a falta de funcionários da empresa coletora e o fechamento de oficinas e autopeças para conserto dos caminhões.

   A administração municipal, através do Samae, esteve em tratativas com a empresa responsável pela coleta na busca de uma solução para o problema. De acordo com a empresa, a partir desta quarta-feira (25) a coleta estará normalizada em toda a cidade, seguindo o cronograma de atendimento em dias e horários já definidos (com exceção dos bairros Bateias e Barracão, que seriam atendidas amanhã, mas a coleta já foi realizada nesta terça).

   O Samae pede aos moradores que aguardem o dia de coleta para depositarem os resíduos, evitando acúmulo de lixo nas ruas e calçadas da nossa cidade.

   A empresa responsável informou ainda que, enquanto durar a restrição à serviços durante a quarentena, poderá haver novas interrupções no atendimento, mas que serão retomadas o mais breve possível.

   O Samae agradece a compreensão e colaboração de todos.