Gaspar coleta donativos para famílias atingidas pela pandemia do coronavírus

 

   Uma ação em conjunto da Secretaria de Assistência Social, Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e a Conferência Vicentina recolhe donativos para os atingidos pela pandemia do coronavírus. Isolamento social e suspensão das atividades não essenciais foram adotados como forma de evitar o contágio, o que tm prejudicado financeiramente algumas famílias de Gaspar. Por isso, a partir desta terça-feira, dia 31, uma equipe estará no Cristo Rei, ponto de arrecadação da campanha, para receber os donativos, que podem ser levados de segunda a sexta, das 8h às 17h.

   O objetivo é arrecadar produtos de higiene, material de limpeza, alimentos e fraldas para bebês. Quem deseja fazer a doação, mas não tem disponibilidade para trazer até o Cristo Rei, pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo 199, e agendar um horário para que a equipe da Defesa Civil busque os donativos.

   As pessoas que precisarem do auxílio devem entrar em contato pelo telefone 3397-1341 de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrega será feita em casa mediante cadastro e critérios da Assistência Social.

 

Benefício Eventual

   Desde o início do período de isolamento, a Secretaria de Asistência Social vem dando continuidade ao benefício eventual que já oferecido pela Administração Municipal para famílias de baixa renda. O auxílio consiste em um vale compras que varia que varia entre R$80 e R$200 para a aquisição de alimento e produtos essenciais como higiene e limpeza. Mensalmente a Secretaria de Assistência Social de Gaspar vinha atendendo cerca de 70 famílias. Nos últimos dias aumentous para cerca de 170. Esse auxílio é ofertado pela Prefeitura de Gaspar e, para recebê-lo, a família passa por uma avaliação da assistente social, para comprovar a real necessidade do benefício.