Morador de Gaspar morre em Blumenau com suspeita de coronavírus

 

 

 

   A Prefeitura de Gaspar informa, com grande pesar, que um morador da cidade faleceu na tarde deste sábado, dia 04 de abril. O homem de 57 anos estava internado na UTI de um Hospital em Blumenau. Segundo informações médicas, ele tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada. A Vigilância Epidemiológica de Blumenau fez a coleta para testar a infecção de covid-19, porém o resultado do exame ainda não foi liberado pelo Laboratório Central de Santa Catarina – Lacen. A Prefeitura de Gaspar se solidariza com a família enlutada.

   A equipe de Vigilância em Saúde de Gaspar está em contato com as equipes de Blumenau e do Lacen para cobrar o resultado do exame. A Secretaria de Saúde de Gaspar pede que as pessoas tenham responsabilidade e respeitem a dor da família nesse momento. Qualquer informação oficial será repassada em nossos canais. A Prefeitura de Gaspar reforça para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Todos os cuidados e medidas preventivas devem ser adotados.

   Gaspar tem dois casos oficialmente confirmados, com resultado do exame positivo. Esses dois pacientes estão em casa e estáveis. Além disso, outros dois moradores da cidade estão internados em hospitais da região, fizeram a coleta para teste, porém ainda não há resultados. A Secretaria de Saúde de Gaspar pede aos familiares e pacientes que consultam unidades em outros municípios ou na rede particular e que tenham sintomas, para que informem a unidade de saúde ou a Secretaria pelo telefone 3703-3700, para que os mesmos possam ser monitorados pela Vigilância em Saúde de Gaspar.