Prefeitura de Gaspar retoma atendimento ao público nesta segunda-feira

 

 

 

   Nesta segunda-feira (13) o atendimento ao público na Prefeitura de Gaspar foi retomado. Algumas medidas de segurança foram adotadas para prevenir o público e servidores municipais contra o contagio do novo coronavírus (Covid-19). O serviço funcionará das 7h às 17h.

   Entre as medidas adotadas está a limitação de pessoas no Paço Municipal, que cumpre as regras do Ministério da Saúde e segue com o controle de acesso para evitar aglomerações. O acesso ao atendimento fica limitado a 50% da capacidade de público, com controle de entrada, marcação de lugares reservados e controle de distanciamento de 1,5 metros.

   Para a proteção dos servidores que atendem diretamente o público, foram instaladas telas de acrílico em cada ponto de atendimento. Além disso, a Rua São Pedro fica interditada para acesso de veículos, e será utilizada para garantir o conforto, segurança e distanciamento de quem precisar de atendimento presencial na Prefeitura. Com o objetivo de garantir mais segurança aos contribuintes e servidores, no período em que o órgão estiver fechado será realizada a desinfecção criteriosa no espaço.

   Para evitar aglomeração no setor de Documentos, é necessário marcar um horário de atendimento através do telefone (47) 3331-6360 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp com o mesmo número.

   Para o morador que necessita de atendimentos relacionados ao Sine (seguro de desemprego) e entrada e retirada de projetos, que são presenciais, é recomendado o uso de máscaras, levar todos os documentos necessários, uso de álcool em gel e o distanciamento de 1,5 metros.

   A fim de evitar aglomeração, a Prefeitura disponibiliza uma série de serviços on-line. Através do site https://www.gaspar.sc.gov.br/servicos o contribuinte poderá acessar diversos serviços de forma remota, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Certidões de Débito, emissão de guias de tributos e taxas, entre outros. Além disso, diante do período de isolamento, outros serviços têm encaminhamento via e-mail (atendefacil@gaspar.sc.gov.br) ou telefone de plantão (47) 3331-6383.