Obras na educação continuam apesar da suspensão das aulas presenciais
Apesar do período de suspensão de aulas devido a pandemia do novo coronavírus, as obras em escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil – (CDI) continuam. Para qualificar ainda mais as unidades escolares a fim de receber os alunos quando as aulas retomarem, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação promove diversas reformas e manutenções.
Atualmente, quatro escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil passam por grandes reformas: CDI Maria da Silva (Vovó Lica), CDI Dorvalina Fachini, EEB Zenaide Schimitt Costa e EEB Angélica de Souza Costa.
Uma das maiores escolas municipais a EEB Zenaide Scmitt Costa, que atende cerca de 700 alunos, está em reforma desde meados de novembro. Os trabalhos seguem a todo vapor. A obra prevê uma reforma geral, como a substituição de toda a rede elétrica, colocação de telhado, regularização da quadra de esportes entre outras. A previsão de conclusão da obra é para agosto deste ano.
Na educação infantil, dois Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) passam por reformas. O CDI Dorvalina Fachini está na fase final dos trabalhos, de acordo com o cronograma, a obra finaliza em julho. A reforma do maior CDI da rede municipal gerou mais 60 vagas, agora são aproximadamente 450 crianças beneficiadas.
O CDI Vovó Lica, localizado no Bairro Margem Esquerda, receberá um elevador para pessoas com deficiência, além de uma reforma geral que está em andamento. O início da obra ocorreu em novembro de 2019, com previsão de finalização de todos os serviços até junho de 2020. O CDI atende 350 alunos.
Na escola Angélica de Souza Costa acontece uma grande reforma da estrutura predial desde fevereiro. A obra tem previsão de conclusão até julho deste ano. A reforma é custeada pela Fundação Bunge. Os reparos têm como objetivo de garantir principalmente a segurança, bem como o bem estar de todos os alunos e funcionários da instituição de ensino.
As obras visam trazer um ambiente com mais conforto e aconchego para os alunos. Todas essas ações foram planejadas para contribuir ainda mais com a qualidade do nosso ensino municipal. Essas melhorias visam ofertar um ambiente mais acolhedor e com melhores condições para os alunos.