Gaspar alcança pontuação nível 3 no MEG
O Ministério da Economia divulgou nesta semana a pontuação de Gaspar nesta etapa da implantação do Modelo de Excelência em Gestão – MEG. O município foi classificado como nível 3, com 70,39 pontos, considerado muito bom. Gaspar segue agora para a implementação do Plano de Melhoria, que são oportunidades identificadas no diagnóstico, com foco em aprimorar a gestão da Administração.
O objetivo do MEG é aumentar a maturidade da gestão dos órgãos públicos, aprimorando a utilização dos recursos públicos, sejam eles financeiros, de tempo ou pessoas, entregando de forma eficiente e efetiva os serviços à população. A primeira etapa, o diagnóstico, foi um trabalho longo onde mais de 40 quesitos foram analisados e envolveu integralmente cerca de 25 servidores de todas as secretarias, fundação e autarquia.
Para a fase do Plano de Melhoria, são nove projetos e 19 ações em toda prefeitura que serão implementados. atuando nas mais diversas frentes, como: sustentabilidade ambiental, atendimento ao cidadão, planejamento estratégico, licitações, qualidade de vida para o servidor, entre outros. Gaspar foi o município precursor do projeto, servindo de exemplo para as demais cidades do Brasil.