Reunião com o COLEGA apresenta as ações da juventude

As ações visando a juventude de Gaspar não foram interrompidas em meio a esta pandemia do novo coronavírus. Projetos antes feitos presencialmente começam a migrar para o online. É o caso das reuniões realizadas com o Coletivo de Estudantes de Gaspar (COLEGA), que teve sua primeira reunião através do Google Meet no último dia 4 de junho. O objetivo foi de apresentar as evoluções nos projetos para os jovens aos integrantes do grupo.

A reunião foi coordenada pelo assessor de Assuntos para Juventude, Denis Eduardo Estevão, que deu destaque aos cursos a distância de oratória, redação e finanças que está sendo desenvolvido para os jovens. “O tempo é de se precaver, cuidar da nossa saúde, mas também é uma chance de darmos oportunidade a nossa juventude de aprender ou aprimorar seus conhecimentos para estarem melhor preparados ao fim desta pandemia”, destaca Denis.

Além disso, outros assuntos foram tratados, como a ação civil pública que está sendo movimentada pela União Catarinense dos Estudantes (UCE) para conseguir a redução das mensalidades nas universidades durante o tempo de quarentena, onde o ensino está sendo feito a distância. Os avanços na educação também foram tema de debate, mostrando a eficácia da parceria com o Google para disponibilizar a plataforma do Google for Education e também ressaltando que a distribuição de merendas as famílias que precisam desse serviço não foi interrompida.

Seguindo a linha do Conexão Juventude, COLEGA também foi um projeto criado no primeiro Hackathon da Juventude, no ano passado. Algumas sessões foram feitas antes da pandemia, no entanto, esta foi a primeira realizada no formato online, possibilitando o andamento do projeto.