Atleta do Paradesporto Gaspar conquista ouro na natação

Circuito em que a atleta competiu aconteceu no ultimo sábado (28)

No último sábado (28), o Centro de Referência Paralímpico de Blumenau realizou o 1° Circuito Escolar Paralímpico das modalidades de Para-Atletismo e Para-Natação. Gaspar esteve presente no evento por meio da participação da paratleta Gabriely Stein Hostins, que conquistou três medalhas de ouro.

O evento foi voltado para estudantes com deficiência física, visual ou intelectual e realizado na Universidade Regional de Blumenau (Furb). Gaspar esteve presente no evento por meio da participação da paratleta Gabriely Stein Hostins. A paratleta faz parte do Programa Paradesporto Gaspar, que é um programa realizado por meio do Programa Novo Esporte Gaspar em uma parceria da Prefeitura Municipal de Gaspar e Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL. “O Programa Paradesporto Gaspar é uma iniciativa que busca além da inclusão no esporte a mudança na vida e rotina desses jovens e crianças. Muito desses futuros paratletas de Gaspar teriam seus talentos desperdiçados se não fosse essa iniciativa do programa”, salienta Roni Muller, diretor-presidente da FMEL Gaspar.

Gabriely participou do Circuito Paralímpico na modalidade de Para-Natação e conquistou três medalhas de ouro. A paratleta conquistou as medalhas nas provas de 50 metros livre, 50 metros costas e 50 metros peito. Essa foi a primeira competição da Gabriely como atleta paralímpica. “Essa competição serviu como uma preparação para a disputa do Parajesc (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina). A competição ainda não possui uma data definida para acontecer, mas seguimos com a rotina de treinos para que a Gabriely chegue 100% na competição”, afirma o professor Carlos Henrique de Oliveira, responsável pelo Paradesporto Gaspar.