Assistência Social busca cursos de qualificação profissional para adolescentes

      Oportunizar capacitação profissional de qualidade para adolescentes em vulnerabilidade social. Este foi o principal objetivo da reunião que aconteceu nesta segunda-feira (5), na Secretaria de Assistência Social com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

      O encontro reuniu o Secretário de Assistência Social de Gaspar, Ernesto Hostin; o assessor de políticas socioassistenciais, Santiago Martin Navia; a diretora do SENAC Blumenau, Elita Grosch Maba e a diretora comercial do SENAC Blumenau, Ana Paula Santos.

      O grupo discutiu a necessidade de cursos de qualificação profissional para jovens e adolescentes de 14 a 21 anos. Onde o SENAC está sendo pioneiro no Estado de Santa Catarina com os projetos o Mundo do Trabalho e Informática custeados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA aprovados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA.

      De acordo com o secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin, a iniciativa partiu do prefeito municipal Kleber Wandall que determinou ações para atender esses adolescentes. “O prefeito quer que trabalhemos a prevenção, tanto nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) através de oficinas socioeducativas, quanto políticas públicas dentro das comunidades mais vulneráveis e a qualificação profissional”, enfatizou Hostin.

      Durante o encontro ficou definido que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social fará um levantamento da demanda e quais cursos esses adolescentes gostariam de cursar, para depois buscar os mecanismos de celebração das parcerias com o SENAC.

            Mais informações: Secretário de Assistência Social, Ernesto Hostin – 3397.0047.