Ginástica para terceira idade é retomada em Gaspar
Praticar uma atividade física é essencial em todas as fases da vida, mas na terceira idade esta prática é ainda mais importante. Além de melhorar a qualidade de vida e proporcionar bem estar para os idosos, a prática de exercícios também gera o aumento da força muscular, maior flexibilidade no corpo, energia, equilíbrio, coordenação motora e a prevenção de diversas doenças.
Foi pensando em todos esses benefícios que a Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria da Educação, Secretaria da Assistência Social e Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade, retomará as aulas de ginástica para a terceira idade.
Para celebrar este retorno será feita uma aula inaugural nesta quinta-feira (01), na Praça Getúlio Vargas, com horário marcado para as 8h. Todos os idosos do município estão convidados a participar da aula.
Um professor foi contratado para atender toda população de idosos do município. As aulas serão ministradas no Centro de Convivência do Idoso e nos bairros de Gaspar.
Segue o calendário das aulas nos bairros
Centro de Convivência do Idoso – segundas e quartas-feiras, das 9 às 10 horas (serão atendidas as pessoas da Coloninha, Gaspar Grande, Comunidade São Sebastião e o inicio do bairro Gasparinho)
Comunidade Santa Rita – Bairro Sete de Setembro – Terça feira das 8h às 9 h
Grupo Felicidade – Gasparinho Quandro e Comunidade Virgem de Nazaré – segunda-feira, das 8h às 9 h
Grupo Santa Catarina – Alto Gasparinho e Capela Santo Antônio – terça-feira, das 15h às 16h
Grupo Gente Feliz e Bom Jesus – Capela Santa Terezinha – quinta-feira, das 8h às 9h
Capela Santo Agostinho – Macuco- quinta-feira, das 15h30 às 16h30
São Judas Tadeu e Madre Paulina – Porto Arraial – segunda-feira, das 14h30 às 15h30h
São Braz – Lagoa – segunda-feira, das 16h às 17h
Princesa Isabel – Belchior Baixo – quarta-feira, das 15h30 às 16h30h
Para a assessora de assuntos para a melhor idade, Andréa Schramm, a atividade física não é apenas uma aliada para a saúde do corpo. “Os exercícios também contribuem para o bem-estar mental e melhora da autoestima do idoso, além de ser uma grande arma contra a depressão e o isolamento”, destaca.
Quem tiver interesse em participar, deve se apresentar nos dias marcados para cada comunidade e fazer sua inscrição. É necessário estar munido de documento pessoal com foto e comprovante de residência.
Mais informações: Assessora de Assuntos Para a Melhor Idade Andréa Schramm – 3332.7467