Gaspar extingue cantinas nas escolas municipais

Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, na última quinta-feira, dia 8, uma normativa municipal que regulamenta a alimentação disponibilizada aos estudantes da rede municipal de ensino. O ofício determina que nenhuma escola municipal pode ter cantinas em suas dependências, assim como normatiza sobre a alimentação fornecida gratuitamente pelo município de Gaspar.


O prefeito Kleber Wan-Dall, assim que assumiu este mandato, reuniu-se com a Secretaria municipal de educação, Zilma Benevenutti, e pediu para que recomendação do Ministério Público, referente à alimentação dos educandários, fosse atendida. “Desde então, dispensamos atenção especial a este assunto. Entendemos como as cantinas funcionavam nas escolas e fomos ajustando o cardápio oferecido pelo município. Atualmente, nenhuma escola municipal tem cantina em suas dependências”, afirma Zilma.


 A alimentação fornecida aos alunos é resultado do trabalho de profissionais da área de nutrição. A prioridade é oferecer refeições balanceadas, que contém nutrientes básicos que toda crianças deve consumir. A secretária de educação pontua que “Conforme determinação do prefeito, atendemos as recomendações do MP e retiramos as cantinas das escolas. Mas nosso objetivo primário foi o de oferecer alimentos nutritivos e saudáveis a nossas crianças”.

 

Mais informações: secretária de Educação, Zilma Benevenutti – 3331.1900