Gaspar terá final de semana de fiscalização intensa

A Prefeitura de Gaspar dá continuidade aos trabalhos de fiscalização neste final de semana (31, 01 e 02), de forma ainda mais intensa. A ação visa coibir aglomeração, como bares, restaurantes, canchas, lanchonetes, partidas de futebol, festas particulares e outros. Além de repetir a ação de monitoramento ostensivo realizada no final de semana passado, serão realizadas blitzes para evitar o consumo de bebida alcoólicas. Todas as ações têm o objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

Além das rondas com fiscalização e Defesa Civil, o Ditran e a Polícia Militar também realizam blitz. Com Unidades de Saúde trabalhando sob alta demanda, restam poucos equipamentos e leitos hospitalares para suporte aos casos graves de Covid. Sendo assim, as blitzes tem como base a Lei Seca e que deve coibir condutores de dirigir sob a influência do álcool. A combinação entre álcool e direção é uma das causas do grande número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Consequentemente, ao evitar este tipo de abuso, evita-se o aumento em acidentes, desafogando as emergências e disponibilizando o amparo médico e equipamentos hospitalares focados nos pacientes do Covid-19.

As ações de blitz e fiscalização pelos bairros acontecerão simultaneamente e por tempo indeterminado, uma vez que é aos finais de semana que ocorrem a maior parte de denúncias e onde as pessoas tendem a quebrar o isolamento social. Os números de infectados continuam aumentando e ações como esta só serão totalmente efetivas com a colaboração das pessoas.

As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos fones 199 (Defesa Civil), 190 (PM), (47) 3331 6391 e exclusivamente pelo WhatsApp (47) 9930 3252, onde há a possibilidade de enviar alguma imagem ou vídeo da situação.