Final de semana de fiscalização registra 97 ocorrências em Gaspar

A Central de Fiscalização implantada pela Prefeitura de Gaspar registrou uma baixa no número de denúncias de aglomeração e irregularidades na fiscalização do cumprimento integral dos decretos municipais voltados ao combate e enfrentamento da Covid-19 no município. Foram realizados 97 registros de ocorrências no período entre sexta-feira (7) a domingo (9), abaixo dos 140 registrados na semana anterior. Porém, o número de festas em residências segue alto, com 31 ocorrências.

O número de denúncias contra festas em residências privadas continua expressivo se levado em consideração o cenário atual. As equipes registraram 31 ocorrências, todas festas com aglomerações em residências foram encerradas com os participantes sendo dispersados. Também foram registradas 14 ocorrências em bares, cancha de bocha e tabacarias por descumprimento das medidas de segurança recomendadas pelas autoridades. Todos os estabelecimentos foram fechados.

Um restaurante foi fechado neste final de semana e outros cinco foram notificados pela equipe por conta do descumprimento das medidas. Mercados e supermercados também estão na lista da fiscalização, 8 ocorrências foram registradas, apenas uma das vistorias necessitou de fechamento por conta de descumprimento. Também são registradas as abordagens em praças públicas e campos de futebol, neste final de semana 6 aglomerações registradas todas foram dispersadas e três denúncias de aglomerações em igrejas.

A Prefeitura de Gaspar e a Secretaria de Saúde recomendam para que a população continue seguindo as medidas restritivas previstas nos decretos para o combate a Covid-19. Agora, mais do que nunca, a população deve respeitar as orientações e ajudar o município no combate contra o vírus que já levou ao óbito 23 gasparenses.

Ao todo, sete equipes realizaram o monitoramento no final de semana. Cada equipe é formada por servidores municipais, Defesa Civil e Policia Militar. Denúncias relacionadas a situações de desrespeito às medidas restritivas ao combate à Covid-19 podem ser comunicadas por meio do telefone 199 ou pelo telefone (47) 3331-6391.