Prefeitura executa projeto para ressocialização de jovens
Buscar levar o conhecimento e boas práticas em sociedade é a forma que a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social, encontrou para contribuir com as medidas socioeducativas aplicadas pelo juizado da Vara da Infância e Juventude de Gaspar. O projeto “Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Tempos de Pandemia” faz com que adolescentes que estão cumprindo medidas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) sejam reinseridos na comunidade.
Com o plantio de hortaliças, o projeto busca a ressocialização dos adolescentes na sociedade e também faz com que eles se sintam produtivos e menos ociosos, além de incluí-los de forma concreta no contexto social e familiar. De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvania Janoelo dos Santos, o projeto já trouxe benefícios para os adolescentes. “Observamos uma boa aceitação e comprometimento dos jovens e de todos os participantes. É nítido a empolgação e o bom comportamento dos socioeducandos”, afirma Silvania.
O projeto foi criado pela Secretaria de Assistência Social com a parceria da Vara Família, infância e Juventude do Forúm, Ministério Público, Instituto Federal Catarinense (IFSC – Gaspar) e Profª Tatiana Filagrana.