Gecom inicia o ano com obras pelo município

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Gestão Compartilhada, inicia o ano com a execução de obras de drenagem e pavimentação e novos projetos em diversos bairros do município. Além disso, três projetos devem iniciar nos próximos dias.

Com 60% da obra em andamento, a Rua Arnoldo Deschamps, no Bairro Águas Negras recebe drenagem e pavimentação. A via irá melhorar a mobilidade do morador da comunidade, o valor investido para execução dos trabalhos foi de R$ 80 mil. A pavimentação e drenagem da Rua João Theiss retoma com os trabalhos em um período de até 15 dias. A via recebe pavimentação em cerca de 2km de pista e cerca de 60% dos trabalhos já estão concluídos.

A Rua Oriente, no Bairro Sete de Setembro, está recebendo obras de drenagem e pavimentação. E execução desta obra trará benefícios à população local. Nos últimos anos, essa região sofreu uma expansão populacional, que impacta nos padrões de escoamento de águas pluviais, motivando as melhorias na região.

Com os projetos empenhados, a Rua Otto Nuss e Rua Adelina Schramm, ambas localizadas no Bairro Gaspar Grande, estão com previsão de início das obras para os próximos dias. As vias receberão obras de drenagem e pavimentação com paralelepípedo.

Entre janeiro e dezembro de 2020, o Gecom entregou 32 obras para a comunidade gasparense, todos os bairros do município foram contemplados com diversas melhorias que mudaram a qualidade de vida dos moradores. Todas as obras foram elencadas pela comunidade, através das sessões do Gecom, que foram interrompidas devido à pandemia da Covid-19. Durante o ano, o valor total das 32 obras, foi de aproximadamente de R$ 4.500.000,00.

 

Sobre o Gecom

O Gecom tem como objetivo criar uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Gaspar para a realização de obras escolhida pelos moradores. Por meio das assembléias a população de cada bairro de Gaspar pode eleger a prioridade de investimento em infraestrutura e a prefeitura, através do Gecom, executa a melhoria definida enquanto os moradores apóiam com a mão de obra. De forma democrática, as demandas das comunidades são definidas.