I.E.S.A. assume a administração do Hospital de Gaspar
A Prefeitura de Gaspar apresenta uma nova gestão para o Hospital de Gaspar. O Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência – I.E.S.A assume a administração do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro a partir dessa segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2021. O contrato com o Instituto Santé chega ao fim no dia 28. Nesta semana os dois institutos fazem a transição.
A intenção é continuar a aprimorar os serviços prestados, principalmente no pronto atendimento. Todas as áreas e contratos estarão sob gestão do Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência – I.E.S.A. O instituto é uma associação civil, privada, sem fins lucrativos, especializada em projetos voltados as áreas da saúde, social, educação ou administrativas. Possui uma equipe multidisciplinar composta por Médicos, Educadores, Assistentes Sociais e Administradores. No campo da saúde, os projetos são voltados para a gestão, implantação, controle e administração de Hospitais, Prontos Socorros, Maternidades, setores de Urgência e Emergência, UTIs e Unidades de Pronto Atendimento.
De acordo com o prefeito Kleber Wan-Dall ressalta o trabalho executado pelo Santé neste período e a necessidade de continuar as ações iniciadas. “Nosso objetivo sempre foi aprimorar a gestão do Hospital de Gaspar. Tivemos uma experiência muito positiva com o Instituto Santé e queremos continuar com esse serviço profissionalizado e especializado. Com o fim desse contrato, buscamos uma nova empresa com a mesma especialidade. A prioridade é garantir o acesso ao atendimento em saúde de qualidade para as pessoas”, salienta.
A administração por parte da empresa não implicará, necessariamente, em alterações no quadro de pessoal. As empresas terceirizadas terão seus contratos também sob a supervisão da nova gestão. A Comissão Interventora do Hospital de Gaspar continuará à disposição para auxiliar de forma consultiva e fiscalizadora.
CONQUISTAS DO HOSPITAL
No último ano o Hospital de Gaspar implantou 10 leitos de UTI, reorganizou fluxos e adquiriu equipamentos importantes para aprimorar o atendimento da população. Entre os aparelhos adquiridos, inclusive com os recursos de doações, estão raio-x móvel, tomógrafo, monitores, instrumentos para cirurgias ortopédicas, bomba de infusão de contraste, respiradores para UTI, entre outros. Além disso, foram reformadas alas como o Pronto Socorro, Centro de Imagens (sala do tomógrafo), ala Francisco Mastella e ainda a setor onde foi implantada a UTI.