Gaspar completa 87 anos

Gaspar completa 87 anos de emancipação político-administrativa, de uma forma diferente, com máscara, diversos cuidados e com o compromisso de cuidar da vida dos gasparenses em tempos de Covid-19. Por esse motivo, não teremos nosso tradicional desfile, nossas crianças não estarão nas ruas como de costume, nossos idosos estão em casa. Mas, mesmo com tantas mudanças no cotidiano, nossa população segue firme e forte como sempre na esperança de dias melhores.

Mesmo com a pandemia, nossa gente não deixou de acreditar em Gaspar. Somente em 2020, foi registrada a abertura de 1.654 novas empresas. O município se destaca no desenvolvimento econômico, no último ano, Gaspar ficou entre as 20 cidades que mais abriram empresas, e o número não para de crescer, em 2021, são 186 novos empreendimentos. Isso significa mais investimento, empregos e crescimento para toda a população.

“Infelizmente, o momento não nos permite estarmos juntos em festa como de costume. Estamos trabalhando bastante, cientes dos desafios e com eficiência, para que possamos deixar um legado próspero e positivo para Gaspar. Mas isso não nos impede de fazer a reflexão e comemorar a nossa história e nossas conquistas”, reforça o prefeito Kleber Wan-Dall.

A superação faz parte da história do nosso povo, como nas grandes enchentes de 1983 e 2008. Por trás de cada gasparense, existe a força de um povo que em meio a tantas angústias jamais se sentiu derrotado. Na dor e na consternação, Gaspar segue forte com uma comunidade trabalhadora e aguerrida.

Nesse último ano, Gaspar enfrenta mais um grande desafio, porém, com a força da sua gente, segue firme. A Prefeitura de Gaspar investiu na saúde com diversas ações no enfrentamento ao combate a Covid-19, como a contratação de novos médicos, a implantação do Centro de Triagem no Ginásio João dos Santos e a instalação e manutenção dos 20 novos leitos de UTI, além de diversos avanços na infraestrutura e modernização de equipamentos.

As histórias contadas da nossa cidade se entrelaçam umas às outras, em horas boas e desafiadoras, como é o caso da pandemia. Novos heróis gasparenses surgem, e seu Hércules Vargas é um desses. O Técnico de Enfermagem, de 56 anos, abdicou por um momento da família, em prol da população gasparense. Foram noites e dias de angústias, na espera por dias melhores. Além das dores carregadas pela distância da família, Hércules se sensibilizou com as dores da nossa comunidade.

“Nosso dia a dia no Hospital de Gaspar sempre foi corrido, mas nosso trabalho triplicou com a pandemia do Covid-19. O mais triste pra nós, é quando um paciente precisa ser entubado e pede pra gente dizer que ama muito alguém que aguarda ele na sala de espera. É de cortar o coração de toda a equipe técnica. Apesar de tudo, a gente trabalha com amor o tempo todo”, conta Hercules.

Em meio a esses momentos de incertezas, dúvidas e preocupações a animação em comemorar as conquistas e o progresso de Gaspar continua. A Prefeitura de Gaspar parabenize e agradece a todos que cumprem a sua missão, contribuindo com o desenvolvimento em todos os segmentos do município, buscando sempre novos projetos e aceitando desafios de construir uma cidade melhor a cada dia.